Proctologista Responde - Coluna 43

Paulo Branco é medico proctologista, referência da revista G Magazine e responde dúvidas sobre doenças anoretais, como hemorróidas, fissuras, fístulas, condilomas (verrugas), doenças sexualmente transmissíveis, relação anal e as suas consequências. Você também pode perguntar gratuitamente sobre estética facial, corporal, bioplastia e botóx, OK? Você pode perguntar o que desejar para ele... bastando enviar um email para casadamaite@gmail.com paulobranco

Atende também direto em seu consultório: Lapa - Rua Coriolano, 391 - 011.36728943 Vila Olimpia - Rua Afonso Bras, 576 cj.26/28 - 011.38467973

 

DÚVIDA:

Dr., alguns dias atrás tenho notado um afundamento do meu ânus, e agora na virília também. Gostaria de saber o que é isso e tratamento.

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail e Voce deverá ser examinado por um medico Proctologista para pedir possivelmente uma ultrassonografia chamada de partes moles para uma analise mais profunda do sintoma por voce referido.
Dr. Paulo Branco.
Site educativo. www.medicinaintegrada.med.br

 

DÚVIDA:

Olá Doutor, tenho uma duvida, já procurei na internet, mas não achei nada parecido. Eu sempre tive intestindo preso...sempre sofri pra evacuar. Mas a minha duvida é que algumas vezes em que vou evacuar, sai uma gosma branca, pareçendo com a da ejaculação. Da ultima vez que saiu fiquei assustada pq foi bastante e era grossa e meio amarelinha...o que pod ser?? o senhor pod me ajudar??
Agradeço desde já.

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. Voce tem que ser examinado por um medico real e não virtual, para que o mesmo possa examina-lo atraves de exames endoscopicos expecíficos para o ânus e reto e realizar uma forma de tratamento adequada para o seu caso.
Dr. Paulo Branco.
site educativo. www.medicinaintegrada.med.br

 

DÚVIDA:

oi

gostaria de saber de poderia me indicar proctologistas no rio, de preferencia nos bairros de copa ou ipanema.
seria melhor tambem que tenham experiencia com pacientes gays, mas caso nao conheça, imagino que muitos proctos ja devem estar acostumados com esse publico.

obrigado

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

 

Obrigado pelo seu e-mail. Os medicos na grande maioria ainda acaham que a relação anal entre gays é uma fonte de transmissão de doenças e pouco sabem sobre a relação entre homens, infelizmente. Na minha clinica 50% dos pacientes pertencem ao público G. Em SP eu já não saberia indicar um proctologista, no Rio eu não conheço.
Dr. Paulo Branco.
Site educativo. www.medicinaintegrada.med.br
DÚVIDA:

OLÁ DR. PAULO BRANCO TENHO 36 ANOS E TENHO DOENÇA DE CHRON À CINCO ANOS,TENHO FISTULAS PERIAANAIS, MUITO DOLORIDAS .
QUANDO TOMO INFLIXIMAB ELAS FECHAM UM POUCO.
GOSTARIA DE COLOCAR SILICONE NO BUMBUM SERÁ QUE POSSO?
TOMO CORTICOIDE (METICORTEM 20 MD DIA).
QUERO LEVANTAR MINHA ALTA ESTIMA, TODA VEZ QUE FAÇO ALGO POR MIM MESMO MELHORO BASTANTE.
OBRIGADA DESDE JÁ.

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

 

Obrigado pelo seu e-mail. Voce so poderá colocar a protese desde que não tenha fístula perianal que representa infecção e risco para protese.
Dr: Paulo Branco.
Site educativo. www.medicinaintegrada.med.br
DÚVIDA:

Dr. Paulo Branco,
Tenho 50 anos e sofro de hemorróida a muitos anos.
Há 3 meses tenho uma espécie de corrimento anal de cor branca.
Sou étero, casado,nunca fiz sexo anal.
Poderia me orientar por favor ??
Não tenho plano de saúde, já fui a Santa Casa mas o médico disse não haver nada de errado, apenas hemorróida, mas o corrimento continua.

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. A causa do seu corrimento é a sua hemorróida e portanto trate a mesma da forma mais adequada possível. Geralmente casos como o seu eu lo retiro a hemorróida com o laser é a forma de tramento mais definitiva para o seu caso.
Dr. Paulo Branco.
Site educativo. www.medicinaintegrada.med.br

 

DÚVIDA:

Caro Doutor,
Desde outubro de 2007, sinto muito coceira após defecar,faço higiene anal com duchinha após defecar, mas após uns 30 minutos limpo com algodão e água boricada, e percebo fezes no algodão, quando ando e suo, a coceira é insuportável na região anal. Isto começou após eu ter terminado um tratamento para o ouvido, onde me foi receitado, 30 comprimidos de tetraciclina. Já consultei com dois clínicos que me receitaram pomada de bertacotazol e acetazona mandaram eu fazer banho de assento, mas nada resolveu. Consultei um Proctologista que diagnosticou dermatite, e mandou que eu limpasse toda vez que coçasse, mas até hoje (dois meses após a consulta)nada melhorou. Será que não vai melhorar?, o que está causando isto? Muito obrigado pela resposta

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. Possivelmente voce tem uma dermatite que é uma patologia de multiplas causas. Eu precisaria examina-lo para chegar a uma forma de tratamento adequada para o seu caso.
Dr. Paulo Branco.
Site educativo: www.medicinaintegrada.med.br

 

DÚVIDA:

Olá,
tenho uma dúvida:
Tive recentemente um problema com hemorróidas, sangrava e doía ao evacuar. Usei a pomada proctyl e resolveu. Agora o problema voltou, desta vez não sinto dor mas uma coceira que não quer parar apesar de usar a pomada todo dia. Às vezes sangra um pouquinho.
Por que coça tanto? Pra coceira essa pomada não resolve?
Há muito tempo tenho uma veiazinha pra fora, penso ser uma pequena hemorróida. Quando ela sai assim "pra fora" ela nunca mais entra? Só se fizer cirurgia?
Desde já agradeço.
Anônima.

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

 

Obrigado pelo seu e-mail. A causa da coceira possivelmrnte é a sua hemorroida que está para fora do ânus e drena uma secreção que irrita a pele perianal. Retire a hemorróida e voce ficará curado.
Dr: Paulo Branco.
Site educativo: www.medicinaintegrada.med.br

DÚVIDA:

Tenho sentido um certo desconforto. consultei um médico urologista, fiz alguns exames, ( antigeno prostático específico, testosterona total e urina l; jato médio). estão todos OK, O médico suspeiotou de hemorróida. Sinto dificuldade para urinar, evacuar e tenho percebido sangue nas fezes. Ao tentarmos fazer o exme de toque, não consegui. senti muita dor e o médico interrompeu o exame, dizendo que o ânus não relaxava, não dilatava, com receio de vir a sangrar, interrompemos o exame. Pergunto: Isto é normal?

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. O relaxamento é importante para a realização do toque. Eu acho que a impressão diagnostica mais provavel é de hemorróida Interna. Na minha clinica eu faço um exame chamado anuscopia que confirmará o dianostico.
Dr. Paulo Branco.
Site educativo: www.medicinaintegrada.med.br

 

DÚVIDA:

Quando evacuo dói ... o meu anus fica machucado ... e quando me limpo em seguida ... o papel higienico apresenta um pouquinho de sangue ... por ter machucado no ato da evacuação ...
Após o banho .. depois de um bom tempo ... o meu anus libera uma secreção fétida .. estranha ... e não sei o que é .. e nem o que fazer ....
Tem como me explicar .. e me dizer o que posso fazer ??

Obrigado

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. Voce possivelmente tem uma fissura anal, que é uma pequena ferida , geralmente de forma triangular localizada na parede posterior da abertura anal e que tem como causa a pressão elevada do músculo formador do esfinter anal. A melhor e mais definitiva forma de tratamento é diminuir esta pressão com o laser. Na minha clinica eu realizo este procedimento sob anestesia local.
Dr. Paulo Branco.
Site educativo: www.medicinaintegrada.med.br

 

DÚVIDA:


Dr. Paulo, já faz tempo que tenho sangramento ao evacuar e nas relações com parceiros de pênis avantajado no tamanho ou sem cuidado na penetração no meu ânus. Fui ao médico, fiz a colonoscopia e me disse ter uma colite. Disse que precisava fazer uma cirurgia que alargasse o esfincter, mas precisava fazer antes a manometria para ver o grau adequado da incisão. Após tal cirurgia, poderei ter relações sem sangramentos nem dores? Poderei ter dupla penetração?
Obrigado pela resposta.

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:


Obrigado pelo seu e-mail. A forma ideal de baixar a pressão do esficnter anal é com o laser que eu faço há 10 anos. Primeiro voce terá de fazer sexo com um parceiro e se não sentir a dor tentará a dupla penetração.
Dr. Paulo Branco.
Site educativo: www.medicinaintegrada.med.br

 

DÚVIDA:


Olá doutor,tenho 38 anos e desde que tive filho a 10 anos,apareceu uma pele de 6 a 7 cm mais ou menos, que sai de dentro do meu ANUS,sentido PERÍNEO,VAGINA.Não doi,não coça,mais toda vez que evacuo tomo banho,pq tenho medo de usar papel e infeccionar.Já mostrei meu ginecologista que disse ser hemorroidas,só que nc doeu.Apesar de tomar banho,sempre fico com a calcinha suja de fezes,e isso está me deixando constrangida com relação a minha vida sexual,queria saber exatamente o que tenho para procurar o especialista correto,ME AJUDE...
OBRIGADA!

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:


Obrigado pelo seu e-mail. A pele por voce referida é uma hemorroida externa que poderá ser a responsável pelo seu sintoma. Eu tenho retirado esta pele com o laser, sob anestesia local.
Dr. Paulo Branco.
Site educativo: www.medicinaintegrada.med.br

 

DÚVIDA:


Doutor, já faz alguns meses (3 ou 4) que sinto fortes dores ao evacuar, mas não existe sangramento, somente uma sensação de ardência, que às vezes me impede até de caminhar, quanto mais sentar. Será hemorróidas?

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:


Obrigado pelo e-mail. Voce tem uma inflamação na parte interna do ânus, conhecida como Proctite e as fezes ao passarem pela região inflamada provocal traumatismo e dor. A conduta é fazer uma endoscopia somente do canal anal para uma confirmação diagnostica e realização de um tratamento adequado que vai desde uma orientação nutricional até o uso de medicamentos oral e local.
Dr. Paulo Branco.