Proctologista Responde - Coluna 34

 Paulo Branco é medico proctologista, referência da revista G Magazine e responde dúvidas sobre doenças anoretais, como hemorróidas, fissuras, fístulas, condilomas (verrugas), doenças sexualmente transmissíveis, relação anal e as suas consequências. Você também pode perguntar gratuitamente sobre estética facial, corporal, bioplastia e botóx, OK? Você pode perguntar o que desejar para ele... bastando enviar um email para proctologista@casadamaite.com paulobranco

  Atende também direto em seu consultório: Lapa - Rua Coriolano, 391 - 011.36728943 Vila Olimpia - Rua Afonso Bras, 576 cj.26/28 - 011.38467973

 

DÚVIDA:

Esquecendo um pouco o tabu, gostaria de saber se é saudável e importante fazer massagem na próstata? Qual a finalidade disso? Já ouvi falar, mas não encontrei explicações
Para fazer isto, o tamanho do dedo tem que o tamanho adequado? Existe alguma relação entre a massagem anal com a prática de sexo anal, ou seja, a penetração ou a prática de sexo anal é motivada pela massagem que o pênis faz na próstata? Por acaso, na pratica de sexo anal, ocorre do pênis esbarrar na prostata e com isto levar ao prazer? Ao invés de fazer a massagem com o dedo, não seria melhor massagear a próstata com um pênis de silicone? 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. A Prostata é ricamente inervada e vascularizada e certamente participa do processo de sensibilidade e excitação da região perineal durante a relação normal. Não faça massagem prostática com este fim pois é uma glandula delicada e sensível a traumatismos com os dedos ou o pênis por voce refrerido. O resultado poderá ser uma Prostatite, isto é uma inflamação da glandula traduzida clinicamente por dor intensa no perineo.
Dr: Paulo Branco.
Fones: 011 - 3672-8943.


DÚVIDA:

Tenho verme oxiurus, já passei com dois médicos na cidade, me recomendaram tomar mebendazol e fever roupas íntimas e roupas de cama.

Estou trantanto ha quase um ano, será que pode ser outro tipo de infecção que causa essa coceira noturna irritante ?

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. Possivelmente voce e o seu medico deveram esquecer o Oxiuros e procurar uma outra causa para a sua coceira através de exames anais adequados como endoscopia do canal anal e reto para afastar as hemorróidas internas e a dosagem da glicose ja que não raramente essa coceira poderá ser um sintoma de diabetes em casos isolados e a alergia mesmo a roupas intimas.
Dr: Paulo Branco.
Fones: 011 - 3672-8943 / 3846-7973 / 9520-4135.

 


DÚVIDA:

Ha um tempo atras eu excretava um líquido pelo anos. hoje isso não aconteçe mais más eu não consigo seguar os gases. já procurei um proctologista a um tempo atrás e ele examinou, disse que tava tudo bem e me passou um calmante. sei que meu problema é fisiológico e não psicológico. estou desconfiado de fístula mas tenho tabém dúvidas se meu problema é gastrite pois sinto muita azia e irritação intestinal ao ingerir algumas substancias como cafeína. gostaria de esclarecimentos. problemas intestinais pode levar á liberação involuntária de gases?

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. Voce tem uma doença funcional conhecida medicamente como Síndrome dos Intestinos Irritável que exige uma abordagem nutricional, psicologica, medicamentosa e comportamental como fazer exercicio físico. Essa doença eu tenho tratado através da medicina Ortomolecular ha 10 anos.
Dr: Paulo Branco.
Fones: 011 - 3672-8943 / 9520-4135.

 


DÚVIDA:

Caro Dr. Paulo Branco, a três semanas atrás fiz uma pequena cirurgia para retirada de um abscesso perto do anel do anus (parte externa). O cirurgião solicitou que eu fizesse uma avaliação com um protoctoligista pois ele desconfiava que se tratava de uma fistula.

O proctologista confirmou que se trata de uma fistula perianal e que preciso fazer uma cirurgia para retirá-la. Minha pergunta é : há algum tratamento alternativo, ou uso de antibiótico como tratamento? A abertura feita para vazamento do abcesso até hoje não fechou e continua saindo uma pequena secreção (não há sangue na secreção).

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. Se após a drenagem do absesso a fístula permanece, deverá ser retirada cirurgicamente se não a mesma aumentará e poderá formar novas coleções purulentas. Eu preconizo há 10 anos a retirada da fístula com o laser que é menos agressivo e com uma recuperação mais rapida que técnica convencional.
Dr: Paulo Branco.
Fones: 011 - 3672-8943 / 3846/7973 / 9520-4135.

 


DÚVIDA:

Tenho sentido dor dentro do anus como se fosse uma pressão, como se algo tivesse apertando, fui ao proctologista e ele disse que tenho uma fissura anal, mas o que é isso? tem cura? porque aparece isso na gente? Tenho o intestino muito preso e fico 01 semana sem ir ao banheiro, mas incomoda demais tem dias que doi mais e dias em que doi menos. O tratamento é somente
cirurgico?

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. O tratamento cirurgico não é á única forma de tratamento para a fissura anal porém é a mais eficiente e definitiva. Na minha clinica nós adotamos o tratamento com o laser sob anestesia local.
Dr: Paulo Branco.

Fones: 011 - 3672-8943 / 3846-7973 / 9520-4135.

 


DÚVIDA:

oi!boa noite por favor me ajude!não faço sexo anal com muita frequencia mais quando faço sai um pouco de sangue,vc pode me responder por favor.

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. Antes da próxima relação voce deverá ser examinada por um Proctologista para realizar um exame simples chamado de anuscopia através do qual o medico irá confirmasr uma pequena hemorróida interna que poderá ser a responsável pelo sangramento por voce referido e assim realizar um tratamento adequado. Existem várias formas de tratamento, realizadas no propio consultório que deixaram voce curado e sem sangramento.
Dr: Paulo Branco.

Fones: 011 - 3672-8943 / 3846-7973 / 9520-4135.

 


DÚVIDA:

VOU FAZER UM RELATO .
QUANDO ESTAVA COM 22 ANOS JA EVACUAVA COM POUQUINHO DE SANGUE; MAS COMO MINHA MAE TEM HEMORROIDAS ACHEI QUE ERA HEREDITARIO.
HOJE QUE ME ENCONTRO COM 43 ANOS; ESTOU COM UM PROBLEMA.
NO MES DE FEVEIRO NAO ME LEMBRO O DIA TIVE UMA DOR TERRIVEL NO ANUS; DOR ESSA QUE DUROU ALGUMAS HORAS.
MAS DEPOIS DESAPARECEU E EU NAO ME PREOCUPEI.
DURANTE ESSE MES DE JUNHO AS COISAS COMPLICARAM.
TENHO EVACUADO SOMENTE COM UM LADO DO ANUS O OUTRO EU SEGURO SE NAO AGUENTO DE DOR. APOS A EVACUACAO OLHO PARA O VASO E VEJO SANGUE COMO SE FOSSE VEIAS NAS FEZES. FAÇO A HIGIENIZACAO( TOMO BANHO ) DALI A MEIA HORA ELE COMEÇA A ARDER ; E E UMA DOR CONSTANTE QUE NAO DA PARA SUPORTAR; NAO TEM UMA POSIÇAO QUE VOCE CONSIGA FICAR. E MUITO DOLOROSO.
HOJE ESTOU TOMAMDO O REMEDIO BI-PROFENID.
GOSTARIA DO OBTER INFORMAÇOES DO QUE POSSA SER ESSA DOR?
ESTOU COM MUITO MEDO COMO QUALQUER UM TERIA.
O QUE DEVO ME ALIMENTAR; O MEDO E TANTO QUE NAO ESTOU ME ALIMENTADO REGULARMENTE.

SE O AMIGO PUDER ME AJUDAR

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. Voce possivelmente tem pelos relatos uma Fissura anal que é uma ferida de forma triangular presente na parte posterior do ânus. Voce deverá procurar um medico para a confirmação do diagnostico acima referido e realizar um tratamento adequado. Um medico experiente só de olhar ja confirmará o diagnostico e por favor não sofra voce merece ter uma vida saudável.
Dr: Paulo Branco - Proctologista
Fones:
Fones: 011 - 3672-8943 / 3846-7973 / 9520-4135.

 


DÚVIDA:

Ao evacuar, minhas fezes estavam pastosas. Quando fui me limpar senti uma bolinha. Começou a doer até para sentar
apenas dói não arde, não sangra.
O que pode ser isso?
Por favor se puder me responder para tirar minha dúvida, pois estou com medo que seja alguma coisa pior.

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. Voce tem uma hemorróida externa. Faça banho de assento com água morna e use pomadas adequadas para hemorróidas. Faça a higieni com lavagem em chuveirinho e não use papel higiênico, para retirar resíduos de fezes na região anal e perianal faça uso do lencinho umedecido neutro. A hemorróida com o tratamento correto e adequada deverá regredir em 7 dias.
Dr: Paulo Branco.
Fones: 011 - 3672-8943 / 3846-7973 / 9520-4135.

 


DÚVIDA:

Olá!
Tenho 33 anos, sou eterosexual e ultimamente tenho sentido uma espécie de irritação no ânus, na região externa e levemente interna, tipo, sinto como se tivesse bichinhos se mechendo dentro do ânus, percebo que quando fico irritado ou extressado aumenta a intensidade dessa espécie de "cosseira" e o ânus fica protuberante e mais saliente e ao defecar sinto uma leve ardência.
Fico imensamente agradecido caso o sr. puder me fornecer um prognóstico sem compromisso.

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. Voce tem uma Proctite que é uma inflamação do canal anal e hemorróida interna que é a protuberância por voce referida. Pare de usar papel higiênico e substitua por uma lavagem suave no bidê, chuveirinho, enxugue com uma toalha felpuda e macia a região anal, evite alcool e condimentos e tome o leite sem lactose porque esta se tranformará em um ácido chamado Málico tornará as suas fezes muito ácidas e irritantes para a região anal. Use uma pomada a base de substâncias antiinflamatórias e com vitamina A.
Dr: Paulo Branco.
Fones: 011 - 3672-8943 / 3846-7973 / 9520-4135.

 


DÚVIDA:

Caro Dr. Paulo Branco,

Tenho problema de hemorroidas internas, e nesta última semana venho sentidodor, uma dor prolongada, que parece mais profunda, como se também doesse aregião do meu quadril. Depois que tive meu segundo filho, que nasceu comquase 5 k, parto natural, é que fiquei com este problema.
Antes quando inchava ou sangrava um pouquinho, eu utilizava por contaprópria uma pomada chamada ANSO - Lab. LACER - ESPAÑA, composição:pentosano de sodio, acetonido de triamcinolona e hidrocloruro de lidocaina.Utilizando a pomada esta, sumia tudo, era como se nada houvesse passado,porém nestes ultimos 7 días, a dor não passa e sinto a região externa doanus endurecida, e até com um pouco de picor...

Tenho muito medo de operar, porque dizem que sempre volta o problema, minhapergunta é: Existe algum exame específico para detectar célulascancerigenas no reto? algo como uma tomografia? tenho muito medo de sentirdor.

Fico no aguiardo de uma resposta e agradeço a atenção.

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:


Obrigado pelo seu e-mail. Voce deverá fazer um exame simples no propio consultório chamado anuscopia que é uma endoscopia do canal anal. Este exame confirmara o diagnostico de hemorróisa ou fissura anal que é uma pequena ferida que poderá determinar o desconforto por voce referido. O medico existe para lhe ajudar da forma mais simples possivel. Faça o correto.
Exames como a Tomografia e Ultrassonografia não tem indicação para o seu caso.
Dr: Paulo Branco.
Fones: 011 - 36728943 / 3846-7973 / 9520-4135.

 

Opções de exibição de comentários

Escolha seu modo de exibição preferido e clique em "Salvar configurações" para ativar.

Olá Dr. Paulo, venho notado

Olá Dr. Paulo, venho notado que meu intestino não está normal, desde que estive com vermes, como:
Inchaço abdominal (tendo diarreia no outro dia);
Alternações entre prisão de ventre e diarreia;
Ao limpar a região do anus depois de evacuar, noto que há um pouco de muco no papel higiênico;
Evacuação incompleta (na maioria das vezes tenho que eliminar puxando aquela mini fezinha que ficou para trás, que gera um grande desconforto se não a tirar, as vezes não consigo, mas ela some)
Dor no reto, que pode ou não dificultar na eliminação das fezes, sendo de urgência defecar. Ela é frequente e mais forte no período menstrual;
Fezes de tudo quanto é aparência, mas as mais frequentes são as pastosas;
Vontade falsa de evacuar, principalmente à noite (até sinto como se meu anus estivesse dilatando);
Cólica intestinal;
Sensação de ter algo pesando acima do anus (frequente à noite);
Essa não sei muito bem explicar, mas as vezes sinto como se meu anus estivesse ''lubrificado'', sem falar que, esse tempo pra trás, senti tipo uma queimação nessa região, que começou à noite, junto com essa sensação de estar lubrificado e as vezes sinto também como se tivesse algumas coisinhas bem pequenas andando lentamente pelo meu anus, e também a de estar um pouco ''assado'', mas sem dor.
As vezes sai uma secreção parecida com leite coalhado mas de cor amarelada pela vagina, além de arder muito.

ps: tive que ir ao médico duas vezes esse ano por conta de vermes, sendo que na primeira, não tomei o remédio indicado pelo médico direito, e na segunda vez foi pior, porque eu sentia como que tivesse algo se rebatendo no meu anus, com muita força, mas sem coceira (coçava as vezes, mas logo passava, sem falar que a coceira ia para a vagina), e que me deixou muito atordoada, sem falar dos calafrios, horrível. Ainda bem que durou cerca de 2 semanas (não tomei nenhum medicamento), mas depois comecei a sentir o meu anus muito esquisito (era frequente à noite), não sei como explicar, mas se assemelhava um pouco com essa sensação do meu anus estar ''lubrificado'', era muito ruim, principalmente para sentar, e eu fui ao médico, pela segunda vez, e tomei por uma semana um remédio chamado Annita, e esse deconforto que sentia no anus foi diminuindo, até ter só a sensação de estar ''lubrificado'', que é o que sinto até hoje, mas bem pouco, sem falar que esses sintomas acima foi aumentando com o tempo e que, não é sempre que sinto o meu anus assim, chego a ficar um bom tempo sem essa sensação, e depois ela volta com tudo e fica algum tempo. Será que estou com vermes novamente?

Ficou muito grande, mas é isso que venho sentindo há alguns meses.

Olá doutor,sinto uma

Olá doutor,sinto uma especie de encomodo no anus,uma coceira que se intensifica a noite,o que pode ser.obrigado

dor sexo anal

Dr. pratiquei poucas vezes sexo anal, da última vez que fiz, foi com uma travesti que não tinha o pênis muito grande, mas mesmo assim senti uma pressão e até dor mesmo na próstata. A questão é, sou diferente? Tenho o reto menor que de outras pessoas? é normal sentir essa pressão? Essas dúvidas são pelo fato de ver em vídeos ou até mesmo quanto sou eu o ativo, e perceber que as outras pessoas não sentem essa pressão o u dor da mesma forma.

incomodo após defecar do lado esquerdo no anus

Bom dia doutor, tem algum tempo que eu após defecar sinto como se tivesse ardendo o anus do lado esquerdo, passo o dia todo sentado por conta do trabalho e sinto isso, porem minhas fezes saiem normais não tem sangue nada. Até quando fico em pé fica incomodando, como se fosse uma ardência. Gostaria de saber o que pode ser e o que eu posso fazer para melhorar?

HEMORROIDAS

MINHA MAE ME FALA QUE JA TEVE HEMORRÓIDAS, MAS ELA RELATA QUE HAVIA BICHINHOS EM SEU ÂNUS E NA REGIAO DA VIRILHA, MINHA VIZINHA TAMBÉM; E QUE FICAVA TODA A PELE DA REGIAO DOS ORGAS SEXUAAIS IRRITADA COMO SE FOSSE UMA MEGA ASSADURA. O QUE É ISSO? É HEMORRÓIDAS MESMO? GOSTARIA QUE ME ESCLARECESSE!DESDE JA EU AGRADEÇO!

Trombose emmorrodiaria

Fiz uma cirurgia de trombose hemorrodiaria a 6 dias, para evacuar tenho bastante dor e tenho um pequeno sangramento que nao para, o que devi fazer? Uso gelo constantimente mas parece que nao resolve, preciso de uma orientacao..
Grato

Hemorroidas e Períneo

Dr , tenho hemorroidas a uns 15 anos e a uns 6 meses tive trombos externos. Medicado eles regrediram. Ainda tenho as hemorroidas e me foi dito pelos médicos que posso conviver com elas. Ocorre que agora a região do períneo, está incomodando, não é dor, mas está vermelho (a pele do períneo) e sinto incômodo no local, as vezes parece que está escorrendo alguma coisa, mas nao tenho certeza. o que pode ser ?

sangramento no anus

Boa noite.quando tinha 18 anos descobri que tinha uma fissera anal e o medico disse que teria que operar e nunca mais voltei.Hoje aos 49 anos,me encontro em uma situação que nao sei o que e e gostaria que se possivel me esclarecesse.Sempre tive muita prisao de ventre,porem,a uns meses tenho evacuado mole e quando evacoo,fico minutos me limpando posso ate tomar banho e continuo suja e quando verifico as vzs estou suja tb de sangue.fico o dia td com incomodo e ardencia e suja de fezes.o que pode ser?Estou preocupada pois minha mae(falecida)teve cancer no reto.

duvida

Dr, por favor ficarei muito agradecida se o sr poder me dizer o que está acontecendo, estou muito assustada.
De um tempo pra cá toda vez que pratico sexo anal no outro dia sinto muita coceira no ânus
E isso permanece por mais 2 ou 3 dias depois passa.
o que será?

bolhas no anus

oi estou gravida de 38 semanas e percebi que nasceram bolhas ao redor do anus o que pode ser por favor me ajudem estou preocupada....

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
5 + 4 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4