Proctologista Responde - Coluna 34

  • warning: Missing argument 3 for translation_form_alter(), called in /home/maite/public_html/includes/form.inc on line 365 and defined in /home/maite/public_html/modules/translation/translation.module on line 99.
  • warning: Missing argument 3 for translation_form_alter(), called in /home/maite/public_html/includes/form.inc on line 365 and defined in /home/maite/public_html/modules/translation/translation.module on line 99.
  • warning: Missing argument 2 for syslog_help() in /home/maite/public_html/modules/syslog/syslog.module on line 19.
  • warning: Missing argument 2 for translation_help() in /home/maite/public_html/modules/translation/translation.module on line 31.
 Paulo Branco é medico proctologista, referência da revista G Magazine e responde dúvidas sobre doenças anoretais, como hemorróidas, fissuras, fístulas, condilomas (verrugas), doenças sexualmente transmissíveis, relação anal e as suas consequências. Você também pode perguntar gratuitamente sobre estética facial, corporal, bioplastia e botóx, OK? Você pode perguntar o que desejar para ele... bastando enviar um email para proctologista@casadamaite.com paulobranco

  Atende também direto em seu consultório: Lapa - Rua Coriolano, 391 - 011.36728943 Vila Olimpia - Rua Afonso Bras, 576 cj.26/28 - 011.38467973

 

DÚVIDA:

Esquecendo um pouco o tabu, gostaria de saber se é saudável e importante fazer massagem na próstata? Qual a finalidade disso? Já ouvi falar, mas não encontrei explicações
Para fazer isto, o tamanho do dedo tem que o tamanho adequado? Existe alguma relação entre a massagem anal com a prática de sexo anal, ou seja, a penetração ou a prática de sexo anal é motivada pela massagem que o pênis faz na próstata? Por acaso, na pratica de sexo anal, ocorre do pênis esbarrar na prostata e com isto levar ao prazer? Ao invés de fazer a massagem com o dedo, não seria melhor massagear a próstata com um pênis de silicone? 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. A Prostata é ricamente inervada e vascularizada e certamente participa do processo de sensibilidade e excitação da região perineal durante a relação normal. Não faça massagem prostática com este fim pois é uma glandula delicada e sensível a traumatismos com os dedos ou o pênis por voce refrerido. O resultado poderá ser uma Prostatite, isto é uma inflamação da glandula traduzida clinicamente por dor intensa no perineo.
Dr: Paulo Branco.
Fones: 011 - 3672-8943.


DÚVIDA:

Tenho verme oxiurus, já passei com dois médicos na cidade, me recomendaram tomar mebendazol e fever roupas íntimas e roupas de cama.

Estou trantanto ha quase um ano, será que pode ser outro tipo de infecção que causa essa coceira noturna irritante ?

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. Possivelmente voce e o seu medico deveram esquecer o Oxiuros e procurar uma outra causa para a sua coceira através de exames anais adequados como endoscopia do canal anal e reto para afastar as hemorróidas internas e a dosagem da glicose ja que não raramente essa coceira poderá ser um sintoma de diabetes em casos isolados e a alergia mesmo a roupas intimas.
Dr: Paulo Branco.
Fones: 011 - 3672-8943 / 3846-7973 / 9520-4135.

 


DÚVIDA:

Ha um tempo atras eu excretava um líquido pelo anos. hoje isso não aconteçe mais más eu não consigo seguar os gases. já procurei um proctologista a um tempo atrás e ele examinou, disse que tava tudo bem e me passou um calmante. sei que meu problema é fisiológico e não psicológico. estou desconfiado de fístula mas tenho tabém dúvidas se meu problema é gastrite pois sinto muita azia e irritação intestinal ao ingerir algumas substancias como cafeína. gostaria de esclarecimentos. problemas intestinais pode levar á liberação involuntária de gases?

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. Voce tem uma doença funcional conhecida medicamente como Síndrome dos Intestinos Irritável que exige uma abordagem nutricional, psicologica, medicamentosa e comportamental como fazer exercicio físico. Essa doença eu tenho tratado através da medicina Ortomolecular ha 10 anos.
Dr: Paulo Branco.
Fones: 011 - 3672-8943 / 9520-4135.

 


DÚVIDA:

Caro Dr. Paulo Branco, a três semanas atrás fiz uma pequena cirurgia para retirada de um abscesso perto do anel do anus (parte externa). O cirurgião solicitou que eu fizesse uma avaliação com um protoctoligista pois ele desconfiava que se tratava de uma fistula.

O proctologista confirmou que se trata de uma fistula perianal e que preciso fazer uma cirurgia para retirá-la. Minha pergunta é : há algum tratamento alternativo, ou uso de antibiótico como tratamento? A abertura feita para vazamento do abcesso até hoje não fechou e continua saindo uma pequena secreção (não há sangue na secreção).

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. Se após a drenagem do absesso a fístula permanece, deverá ser retirada cirurgicamente se não a mesma aumentará e poderá formar novas coleções purulentas. Eu preconizo há 10 anos a retirada da fístula com o laser que é menos agressivo e com uma recuperação mais rapida que técnica convencional.
Dr: Paulo Branco.
Fones: 011 - 3672-8943 / 3846/7973 / 9520-4135.

 


DÚVIDA:

Tenho sentido dor dentro do anus como se fosse uma pressão, como se algo tivesse apertando, fui ao proctologista e ele disse que tenho uma fissura anal, mas o que é isso? tem cura? porque aparece isso na gente? Tenho o intestino muito preso e fico 01 semana sem ir ao banheiro, mas incomoda demais tem dias que doi mais e dias em que doi menos. O tratamento é somente
cirurgico?

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. O tratamento cirurgico não é á única forma de tratamento para a fissura anal porém é a mais eficiente e definitiva. Na minha clinica nós adotamos o tratamento com o laser sob anestesia local.
Dr: Paulo Branco.

Fones: 011 - 3672-8943 / 3846-7973 / 9520-4135.

 


DÚVIDA:

oi!boa noite por favor me ajude!não faço sexo anal com muita frequencia mais quando faço sai um pouco de sangue,vc pode me responder por favor.

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. Antes da próxima relação voce deverá ser examinada por um Proctologista para realizar um exame simples chamado de anuscopia através do qual o medico irá confirmasr uma pequena hemorróida interna que poderá ser a responsável pelo sangramento por voce referido e assim realizar um tratamento adequado. Existem várias formas de tratamento, realizadas no propio consultório que deixaram voce curado e sem sangramento.
Dr: Paulo Branco.

Fones: 011 - 3672-8943 / 3846-7973 / 9520-4135.

 


DÚVIDA:

VOU FAZER UM RELATO .
QUANDO ESTAVA COM 22 ANOS JA EVACUAVA COM POUQUINHO DE SANGUE; MAS COMO MINHA MAE TEM HEMORROIDAS ACHEI QUE ERA HEREDITARIO.
HOJE QUE ME ENCONTRO COM 43 ANOS; ESTOU COM UM PROBLEMA.
NO MES DE FEVEIRO NAO ME LEMBRO O DIA TIVE UMA DOR TERRIVEL NO ANUS; DOR ESSA QUE DUROU ALGUMAS HORAS.
MAS DEPOIS DESAPARECEU E EU NAO ME PREOCUPEI.
DURANTE ESSE MES DE JUNHO AS COISAS COMPLICARAM.
TENHO EVACUADO SOMENTE COM UM LADO DO ANUS O OUTRO EU SEGURO SE NAO AGUENTO DE DOR. APOS A EVACUACAO OLHO PARA O VASO E VEJO SANGUE COMO SE FOSSE VEIAS NAS FEZES. FAÇO A HIGIENIZACAO( TOMO BANHO ) DALI A MEIA HORA ELE COMEÇA A ARDER ; E E UMA DOR CONSTANTE QUE NAO DA PARA SUPORTAR; NAO TEM UMA POSIÇAO QUE VOCE CONSIGA FICAR. E MUITO DOLOROSO.
HOJE ESTOU TOMAMDO O REMEDIO BI-PROFENID.
GOSTARIA DO OBTER INFORMAÇOES DO QUE POSSA SER ESSA DOR?
ESTOU COM MUITO MEDO COMO QUALQUER UM TERIA.
O QUE DEVO ME ALIMENTAR; O MEDO E TANTO QUE NAO ESTOU ME ALIMENTADO REGULARMENTE.

SE O AMIGO PUDER ME AJUDAR

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. Voce possivelmente tem pelos relatos uma Fissura anal que é uma ferida de forma triangular presente na parte posterior do ânus. Voce deverá procurar um medico para a confirmação do diagnostico acima referido e realizar um tratamento adequado. Um medico experiente só de olhar ja confirmará o diagnostico e por favor não sofra voce merece ter uma vida saudável.
Dr: Paulo Branco - Proctologista
Fones:
Fones: 011 - 3672-8943 / 3846-7973 / 9520-4135.

 


DÚVIDA:

Ao evacuar, minhas fezes estavam pastosas. Quando fui me limpar senti uma bolinha. Começou a doer até para sentar
apenas dói não arde, não sangra.
O que pode ser isso?
Por favor se puder me responder para tirar minha dúvida, pois estou com medo que seja alguma coisa pior.

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. Voce tem uma hemorróida externa. Faça banho de assento com água morna e use pomadas adequadas para hemorróidas. Faça a higieni com lavagem em chuveirinho e não use papel higiênico, para retirar resíduos de fezes na região anal e perianal faça uso do lencinho umedecido neutro. A hemorróida com o tratamento correto e adequada deverá regredir em 7 dias.
Dr: Paulo Branco.
Fones: 011 - 3672-8943 / 3846-7973 / 9520-4135.

 


DÚVIDA:

Olá!
Tenho 33 anos, sou eterosexual e ultimamente tenho sentido uma espécie de irritação no ânus, na região externa e levemente interna, tipo, sinto como se tivesse bichinhos se mechendo dentro do ânus, percebo que quando fico irritado ou extressado aumenta a intensidade dessa espécie de "cosseira" e o ânus fica protuberante e mais saliente e ao defecar sinto uma leve ardência.
Fico imensamente agradecido caso o sr. puder me fornecer um prognóstico sem compromisso.

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. Voce tem uma Proctite que é uma inflamação do canal anal e hemorróida interna que é a protuberância por voce referida. Pare de usar papel higiênico e substitua por uma lavagem suave no bidê, chuveirinho, enxugue com uma toalha felpuda e macia a região anal, evite alcool e condimentos e tome o leite sem lactose porque esta se tranformará em um ácido chamado Málico tornará as suas fezes muito ácidas e irritantes para a região anal. Use uma pomada a base de substâncias antiinflamatórias e com vitamina A.
Dr: Paulo Branco.
Fones: 011 - 3672-8943 / 3846-7973 / 9520-4135.

 


DÚVIDA:

Caro Dr. Paulo Branco,

Tenho problema de hemorroidas internas, e nesta última semana venho sentidodor, uma dor prolongada, que parece mais profunda, como se também doesse aregião do meu quadril. Depois que tive meu segundo filho, que nasceu comquase 5 k, parto natural, é que fiquei com este problema.
Antes quando inchava ou sangrava um pouquinho, eu utilizava por contaprópria uma pomada chamada ANSO - Lab. LACER - ESPAÑA, composição:pentosano de sodio, acetonido de triamcinolona e hidrocloruro de lidocaina.Utilizando a pomada esta, sumia tudo, era como se nada houvesse passado,porém nestes ultimos 7 días, a dor não passa e sinto a região externa doanus endurecida, e até com um pouco de picor...

Tenho muito medo de operar, porque dizem que sempre volta o problema, minhapergunta é: Existe algum exame específico para detectar célulascancerigenas no reto? algo como uma tomografia? tenho muito medo de sentirdor.

Fico no aguiardo de uma resposta e agradeço a atenção.

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:


Obrigado pelo seu e-mail. Voce deverá fazer um exame simples no propio consultório chamado anuscopia que é uma endoscopia do canal anal. Este exame confirmara o diagnostico de hemorróisa ou fissura anal que é uma pequena ferida que poderá determinar o desconforto por voce referido. O medico existe para lhe ajudar da forma mais simples possivel. Faça o correto.
Exames como a Tomografia e Ultrassonografia não tem indicação para o seu caso.
Dr: Paulo Branco.
Fones: 011 - 36728943 / 3846-7973 / 9520-4135.