Proctologista Responde - Coluna 25

 Paulo Branco é medico proctologista, referência da revista G Magazine e responde dúvidas sobre doenças anoretais, como hemorróidas, fissuras, fístulas, condilomas (verrugas), doenças sexualmente transmissíveis, relação anal e as suas consequências. Você também pode perguntar gratuitamente sobre estética facial, corporal, bioplastia e botóx, OK? Você pode perguntar o que desejar para ele... bastando enviar um email para proctologista@casadamaite.com paulobranco

  Atende também direto em seu consultório: Lapa - Rua Coriolano, 391 - 011.36728943 Vila Olimpia - Rua Afonso Bras, 576 cj.26/28 - 011.38467973

 

DÚVIDA:

primeiro gostaria de elogiar o seu trabalho q eh otimo, parabens! meu anus esta inchado, dolorido e aparentemente inflamado.. nunca pratiquei sexo anal e estou preocupada com a possibilidade de estar com hemorroida.. o q vc recomenda q eu faca..

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelas palavras. As hemorróidas não tem uma causa única e resultam da combinação de fatores: 1- Sedentarismo e obesidade. 2- Sentado longos periodos de tempo. 3- Dieta pobre em fibras. 4- Pouca água. 5- Fatores genéticos. 6- Gravidez. Na clinica realizamos um simples exame que confirmará o seu diagnostico: Anuscopia. Dr. Paulo Branco - Proctologia com Laser. Fones: 011 - 3672-8943 / 3846-7973 / 9520-4135. Sugestão de leitura: No meu site sobre Hemorróida. www.medicinaintegrada.med.br

 

DÚVIDA:

Há 3 anos me apareceu na região do "Cocx" e que não cicatriza não doi por isso tambem não me incomodava, mas começou ja algum tempo a sair sangue junto com um liquido mal cheiroso, esta ferida é de tamanho bem pequeno as vezes aumenta as vezes diminui até quase sumir e depois volta a crescer e sair liquidos, fui ao dermatologista e ele me falou que deveria procurar um proctologista...

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo e-mail. Voce tem um Cisto conhecido como Pilonidal porque é causado por um pelo que nasce para dentro da pele determinando uma infecção delineada por uma cápsula. O trtamento definitivo é o cirurgico. Na minha clinica eu retiro esse cisto com Laser sob anestesia local. Dr. Paulo Branco - Proctologia com Laser. Fones: 011 - 3672-8943 / 3846-7973 / 9520-4135.

 

DÚVIDA:

Bom dia Doutor, Gostaria de saber se é normal sangrar pelo anus durante o periodo da menstruação. Obrigada

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo e-mail. Voce deverá afastar uma doença que acomete a parte ginecologica e pode esta presente tambem no Reto que é a Endometriose que é a presença de endometrio ( camada interna do Útero ) que responde a estimulo hormonal e sangra durante a menstruação na parede do Reto ou Cólon. Voce deverá fazer uma endoscopia do Reto e Intestino Grosso e uma Ultrassonografia Pelvica Transvaginal para o estudo dos orgãos ginecologicos. Dr. Paulo Branco. Fones: 011 - 3672-8943 / 3846-7973 / 9520-4135.

 

DÚVIDA:

Primeiramente quero me apresentar: Estou com 32 anos de idade e sou uma transexual que vive um relacionamento estável com meu marido há quatro anos. Mantemos relações sexuais sadias e sem exageros, mas há quase três semanas estou impossibilitada de me relacionar com meu marido devido a um caroço que surgiu próximo ao meu anus, de forma inexplicável. Isto vem me causando uma dor desagradável e, a princípio, pensei se tratar de uma hemorroida, mas com o passar dos dias, o caroço aumentou de tamanho e começou a me incomodar, soltando uma quantidade pequena de pus, embora não esteja afetando em nada minhas evacuações. Devido a outros problemas de saúde, relacionado a uma infecção na urina, tive que iniciar um tratamento com antibiótico (Cefamox) e pude observar que a vasão de pus se iniciou logo após o segundo dia de uso deste medicamento. Daí, concluí que poderia ser efeito do antibiótico e que talvez este caroço tenha se originado de uma infecção. Terminei o tratamento com o antibiótico ontem e a vasão de pus continua ocorrendo, principalmente durante a noite. Tenho utilizado a pomada Predmicin no local, mas não obtive resultado satisfatório. Portanto, Doutor, pergunto se há possibilidade de diagnosticar a causa deste caroço, que aumentou no tamanho nestas últimas duas semanas e que me incomoda muito. Quero salientar que não se trata de um caroço com massa dura, se parecendo sim como se fosse uma extensão de pele de coloração roxa. Sinto, as vezes, que pareçe que flui algum líquido (talvez o próprio pus) por dentro dele. Nunca tive nenhum outro problema nesta região e por isso lhe peço que, se possível, esclareça esta minha dúvida. No mais, agradeço desde já a atenção e parabenizo o senhor por este trabalho maravilhoso de utilidade pública que vêm desempenhando através do site "Casa da Maite", o qual sou usuária e leitora assidua.

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo e-mail e as palavras de carinho pelo trabalho. Voce tem um abscesso em volta do ânus consequente a uma Fístula anal. Entenda: Fístula- É um trajeto que comunica a luz do Reto com a nadega. As fezes que estão na luz do Reto entram neste orificio, passam para a gordura da nádega, se multiplicam e formam um abscesso que poderá crescer, fazendo uma saliência na pele da nadega e posteriomente drenanado para fora a secreção por voce referida. Conduta Medica: 1- Conservador: Voce deverá tomar antibioticos para combater a infecção de modo que a secreção drenará e o trajeto que é o principal problema poderá fechar ou não. 2- Cirurgica com Laser: Retiramos o trajeto ou Fístula com o Laser e voce ficará curado. Sugestão de leitura nomeu site sobre Abscesso e Fístula. Site: www.medicinaintegrada.med.br Dr.PauloBranco - Proctologia comLaser. Fones:011- 3672-8943 / 3846-7973 / 9520=-4135.

 

DÚVIDA:

Estive navegando pela internet, em busca de alguma explicação para o meu problema. Foi então que encontrei esse site. O meu caso é o seguinte: Há mais ou menos dois anos estou com uma pequena ferida bem próximo ao anus. Nesse período não notei nenhum aumento da ferida, ela simplesmente inflama um pouco, as vezes coça e ela acaba se rompendo eliminando pus e em seguida ocorre um pequeno sangramento. Muitas vezes ela também se rompe quando defeco, notei isso pelo sangue que ficava no papel. Essa semana ela começou a doer um pouco quando forço o músculo que faz fechar o anus, então notei que essa ferida parece um canalzinho que vai desde a ferida até para dentro do anus, o que será que eu tenho, será algo grave?

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. Voce tem uma Fissura Anal Crônica. É uma ferida de forma triangular que se localiza na maioria das vezes na parte posterior do ânus e que tem como causa o músculo que determina a abertura anal muito hipertônico ou contraído de modo que o traumatismo com as fezes durante as evacuações determinam dor e sangramento. Tratamento: É a retirada da fissura com o Laser sob anestesia local. Obs. O tratamento com pomadas não tem bom resultado para as fissuras consideradas crônicas, isto é que tem mais de 6 meses de historia como o seu caso. Sugestão de leitura: Leia no meu site sobre Fissura Anal. Site: www.medicinaintegrada.med.br Dr. PauloBranco - Proctologia com Laser. Fones: 011 - 3672-8943 / 3846-7973 / 9520-4135.

 

DÚVIDA:

Bom.. tenho 20 anos e ando alguns quilometros de bicicleta diariamente.. e trabalho sentado e ainda estudo a noite... Esses dias apareceu um carocinho no meu anus, e está doendo... Será que é hemorróida? O que o Dr. me sugere? O que fazer pra tratar desse problema? Gratos!

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. Eu tenho observado uma incidência maior de hemorróida externa trombosada em ciclista talvez pelo traumatismo da região anal com o banco da bicicleta. Eu prefiro em ciclistas uma forma de tratamento mais definitivo que é a vaporização da hemorróida com o laser realizado na propia clinica sob anestesia local, o que será uma conduta mais definitiva a longo prazo para uma melhor pratica do seu esporte. Dr. Paulo Branco - Proctologia com Laser. Fones: 011 - 3672-8943 / 9520-4135.

 

DÚVIDA:

Faz 4 meses que estou com a vida sexual bastante ativa. Na maior parte das vezes faço clister antes da penetração. Minha ultima relação sexual foi no domingo, dia 31. Na segunda-feira fiz lavagem novamente, mas não tive relação. Na terça-feira sinti um leve incomodo na região do anus. Quando fui ao banheiro, durante o dia, senti uma dor horrível. Sentia como se meu anus estivesse fechando. Quando fui me limpar, percebi que o papel ficou sujo com uma secreção parecida e mau cheirosa como o pus. Na quarta-feira essa situação continuou. Tive febre dois dias. Na quinta-feira a secreção parecida com pus cessou e deu início a uma secreção de sangue.

O que pode ser isso? Sinto muita dor quando vou ao banheiro. A dor que sentia durante o dia na região do anus melhorou, mas quando vou ao banheiro é insuportável.

Passei uma pomada chamada “xyprotect”. Tomei um antiinflamatório.

O que devo fazer? Existe cura? Após um tratamento poderei voltar a ter relações com o meu namorado? Quanto custa uma consulta com o Dr?

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo seu e-mail. Voce descreve um Abscesso ( coleção de pus ) na região anal conhecido medicamente como Abscesso Perianal que é causado pelas fezes que contaminam algunmas pequenas glandulas em volta do Reto. Voce precisa ser examinada por um Proctologista para confirmar este diagnostico e tomar de inicio um antibiotico adequado e se necessário realizar uma drenagem do Abscesso. Sugestão de leitura no meu Site sobre Abscesso Perianal: Site: www.medicinaintegrada.med.br Dr: Paulo Branco - Proctologia com Laser. Fones: 011 - 3672-8943 / 3846-7973 / 9520-4135.

 

DÚVIDA:

Olá Dr. Paulo Branco,

Eu tive uma hemorroida trombosada e curei com banho de assento e pomadas. Só que ficou uma pelinha de mais ou menos 0.5cm para fora e minha médica diz que só sai cirurgicamente mas que cirurgia não é indicado no meu caso pois é muito pequena. Não tenho mesmo o que fazer? Não vai sumir com o tempo ?

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo e-mail. A pelhinha por voce referida recebe o nome de Plicoma em medicina e a indicação de cirurgia é estética ou se houver uma inflamação sobre a pelhinha. Somente a cirurgia retira a bolhinha definitivamente. Do ponto de vista estético a cirurgia com laser trás os melhores resultados. Dr: Paulo Branco - Proctologia com Laser. Fones: 011 - 3672-8943 / 3846-7973 / 9520-4135.

 

DÚVIDA:

Oi, eu sou de SC, tenho 24anos e gostaria muito de saber se hemorroida da dor nas pernas, porque desde que eu começei a ter hemorroida e sangrar bastante, fiquei com dor nas pernas, nunca tive isso antes, é uma sensação muito ruim, tambem sinto dor nas costas, geralmente antes dela sangrar. OBRIGADA.

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Obrigado pelo e-mail. Geralmente em casos como o seu existe uma associação de Hemorróidas com Varizes nos membros Inferiores, essas sim responsáveis pelas dores nos membros inferiores. Consulte um medico especialista em varizes e trate as hemorróidas para evitar o sangramento por voce referido. Dr: Paulo Branco - Proctologia com Laser. Fones: 011 - 3672-8943 / 3846-7973 / 9520-4135.

 

DÚVIDA:

Prezado Dr. Paulo Branco, Tenho uma namorada de 21 anos que tem história de cisto pilonidal retirado cirurgicamente aos 15 anos. Isto contra-indica a prática de sexo anal? Aguardo sua resposta. Muito obrigado pela atenção dispensada.

 

PROCTOLOGISTA RESPONDE:

Voce pode ficar tranquilo porque o Cisto Pilonidal em nada inpedirá que voce tenha qualquer tipo de rlação com a sua namorada. Leia no meu Site sobre o Cisto Pilonidal: www.medicinaintegrada.med.br Dr: Paulo Branco - Proctologia com Laser.

 

Opções de exibição de comentários

Escolha seu modo de exibição preferido e clique em "Salvar configurações" para ativar.

Informação

Gostaria de saber se amendoim é contra indicado para quem tem hemorroidas?

Dores no anus

Primeiramente Dr. parabens pelo excelente trabalho e prestação de serviço através deste canal!

Bom, tive relação sexual c meu parceiro há cerca de 10 dias... Nos primeiros dias senti um incomodo no anus natural após uma relação anal, porém percebi q a dor passou a agravar ao passar dos dias, me encomoda qndo defeco, inclusive percebo uma secreção amarelada no papel, qndo sento ou apalpo meu anus doi, sinto uma ardencia constante.. Será que acabei machucando algo internamente? Isso nunca me aconteceu....

oi, fiquei menstruada e no

oi, fiquei menstruada e no mesmo dia senti um inchaco/carroco entre o anus e a vagina, ele nao doi, nao coca e nao interfere na evacuacao. ele me aparenta ser mole, firme e ser apenas pele, doi so se eu o toco com forca. o que pode ser doutor? obrigada desde ja

Caroço na divisão do anus e da vagina

Apareceu um caroço que não coça e nem dói ainda na divisão exatamente entre o anus e a vagina. Oque pode ser e oque devo fazer??

sera que você poderia me

sera que você poderia me ajudar, após praticar sexo anal , surgiu uma especie de caroço no meu anus , e eu não faço a menor ideia do que possa ser, dói ,e causa um grande desconforto

inchaços na bolsa escrotal com dor e diarreia sanguinolenta

Meu marido esta com a bolsa escrotal inchada e bem dolorida,não bateu,não teve relação sexual,nem trepidações,não bebe,não fuma,faz exercícios mas tem uma circunferência abdominal preocupante,34 anos2 filhos a caçula com 1ano e 3 meses a cerca de 1ano e meio apresenta diarreia sanguinolenta,sangue vivo,1epsodio de febre de39 (7 meses atras)e agora este inchaço com muita dor...p que pode ser

Ola boa noite meu caso e o

Ola boa noite meu caso e o seguinte alguns dia velho passando por uma coçeira no saco que coça muito e machas vermelhas na cabeça do meu penis fui ao medico ele passou pomada so que nao andiatou nada a coçeira continua agora com descamaçao meu penis na volta da cabeça ta inchado e agora a. Dois dias nasceu um carroço que tem uma dor desconfortate quero saber um que é isso nos dois casos

duvida ardência e inchaço

Olá prezado Dr. Paulo.
Parabéns por disponibilizar seu conhecimento aos internautas a tirar as dúvidas de nossos problemas.
Tenho 33 anos. Há alguns anos senti uma incomodação na região anal, como ardência, mas com o tempo passou. Agora voltou essa ardência na região do ânus, uma sensação de queimação com um inchaço na borda do ânus, como se fosse umas veias inchadas. Às vezes sinto ardência e queimação também no saco escrotal e desce nas pernas. Tenho muita dificuldade de ficar sentado e andar de moto ou bicicleta. Não sinto dor ao evacuar (inclusive sinto um leve alívio na hora da evacuação), mas depois sinto novamente a ardência, nem sangra, nem sai sangue nenhum, no papel higiênico. Às vezes sinto calafrios e uma sensação de cansaço e de estar doente.
Procurei um clínico geral e me passou alguns exames: (fezes, urina, sangue completo, inclusive PSA, ultra-som da bolsa testicular), tudo normal, e me encaminhou a um Urologista.
O Urologista me passou o medicamento : CIPROFLOXACINO 500 MG - 28 COMPRIMIDOS, estou tomando a seis dias e não sinto melhora nenhuma
Minhas dúvidas são:
Qual o diagnóstico correto com esses sintomas ?
Se esse medicamento estar correto para os sintomas ?
E se estiver correto, se ainda é cedo para mostrar resultados com apenas 6 dias de uso.
Sou bastante grato pela sua honrosa atenção,

Um grande abraço.

Ajuda

boa noite, minha hemorroida ficou pra fora por uns três a quatro dias depois voltou ao normal, porém agora sinto muita dor por dentro e hoje saiu uma secreção e estou ficando preocupada! Obrigada pela ajuda

carocinho no ânus.

Doutor tive minha primeira relação sexul anal a poucos dias, usei camisinha, tudo bonitinho, mas no outro dia percebi um carocinho bem pequeno no meu ânus, que tem me incomodado bastante, porém é indolor, bem pequeno e se movimenta se aperto. Pensei que poderia se tratar de hemorróida, mas não sei se hemorróida se apresenta como caroço. Gostaria de saber o que poderia ser!

Desde já agradeço!

Enviar novo comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido publicamente.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Linhas e parágrafos quebram automaticamente.

Mais informações sobre opções de formatação

ANTISPAM
Usamos este sistema para evitar spam dentro do Casa da Maite.
3 + 7 =
Resolva a simples operação matemática de soma acima e coloque o resultado. Por exemplo 1+ 3, digite 4